img

Seja bem vindo ao Blog do Reitor da Universidade de Rio Verde - UniRV
Prof. Dr. Sebastião Lázaro Pereira.

04NOV2019

Reitor participa de Congresso de Medicina do Centro-Norte Goiano

O Reitor da Universidade de Rio Verde – UniRV Dr. Sebastião Lázaro Pereira, Professor Tatão participou na última quinta-feira, 31 de outubro, da abertura oficial do I Congresso de Medicina Integrada do Centro-Norte Goiano, realizado no Centro Cultural de Goianésia. Com o tema “Segundo cérebro: traumas, alterações e complicações”, a programação seguiu até dia 02 de novembro, com palestras, minicursos e apresentação de trabalhos científicos. A mesa diretiva foi composta pelo Reitor Dr. Sebastião Lázaro Pereira, Professor Tatão; pela diretora do curso, profa. Esp. Raiana Rodrigues Costa Melo; pelo desembargador do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO), Jairo Ferreira Júnior; pelo coordenador do câmpus, prof. Me. Christiano Bittar; pelo representante do secretário de Saúde de Goianésia, Rafael Cardoso; pelos professores preceptores, Natassya Couto Otoni, Humberto Carlos Faria filho e Camila Ivila de Paula; e pela acadêmica presidente da comissão organizadora, Bárbara Melo. Fotos: Faculdade de Medicina (câmpus Goianésia)

  • 04 NOV, 2019
  • ASCOM
Ler mais
22OUT2019

Reitor recebe homenagem na Assembleia Legislativa pelo Dia do Professor

Graduado em Engenharia Elétrica, mestre em Economia e doutor em Ciências Sociais, o Reitor da Universidade de Rio Verde – UniRV, Dr. Sebastião Lázaro Pereira, Professor Tatão, começou sua carreira na Instituição como professor em 1987, no curso de Ciências Contábeis, e de lá para cá tem desempenhado um papel importante, tanto na formação de profissionais como na estruturação da Universidade, para oferecer aos colegas de profissão a oportunidade de compartilhar o seu conhecimento. Em reconhecimento ao seu trabalho na educação superior em Goiás, o Reitor recebeu nesta terça-feira, 15, na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), o certificado de Honra ao Mérito, de propositura do deputado estadual Karlos Cabral, durante a audiência pública que homenageou vários profissionais em todo o Estado. Além do trabalho frente à administração da UniRV, Professor Tatão ainda é membro do Conselho Estadual de Educação de Goiás (CEE), vice-presidente da região centro-oeste na Associação Nacional das Instituições Municipais de Ensino Superior (ANIMES) e membro da Associação Brasileira de Reitores das Universidades Estaduais e Municipais – Abruem, cujo papel é planejar e desenvolver ações em prol da educação.     Fotos: Alego

  • 22 OUT, 2019
  • ASCOM
Ler mais
02OUT2019

Professor Tatão fala sobre o papel da UniRV para alunos de Colégio particular em Rio Verde

O Reitor da Universidade de Rio Verde - UniRV, Dr. Sebastião Lázaro Pereira, Professor Tatão, juntamente com a Pró-Reitora de Graduação, profa. Ma. Helemi Oliveira Guimarães de Freitas e o gestor institucional, Dino de Moraes, visitou nesta terça-feira, 1º de outubro, o Colégio Athos. A convite do proprietário Alessandro de Jesus, o Reitor falou para os alunos do 3º ao 8º ano sobre o papel da Universidade na construção de uma carreira profissional e a importância de escolher uma profissão. A ação faz parte da disciplina de empreendedorismo e projeto de vida, com o foco na escolha do curso superior. Durante sua visita, o Professor Tatão ainda fez questão de enaltecer o trabalho do professor, reforçando que toda profissão passa pelas mãos desse profissional, e colocou-se à disposição de toda a equipe e alunos. 

  • 02 OUT, 2019
  • ASCOM
Ler mais
01OUT2019

Reitor participa de Seminário do Movimento em Defesa do Desenvolvimento e dos Empregos

O Reitor da Universidade de Rio Verde - UniRV, Dr. Sebastião Lázaro Pereira, Professor Tatão participou nesta segunda-feira, 30, do “1º Seminário do Movimento em Defesa do Desenvolvimento e dos Empregos”, idealizado pelas entidades que compõe o Fórum Empresarial Goiano e mais de dez associações de trabalhadores, como federações, sindicatos, e centrais do Estado. O evento aconteceu na sede da Associação Comercial e Industrial de Rio Verde (ACIRV) e reuniu representantes de importantes setores da região. O intuito do Seminário é discutir o cenário econômico goiano e propor políticas públicas e projetos que contribuam para o crescimento de Goiás por meio de propostas para o Estado avançar em áreas como inovação e tecnologia, meio ambiente, cultura, infraestrutura, crédito, qualificação profissional e proteção social.

  • 01 OUT, 2019
  • ASCOM
Ler mais
28AGO2019

Reitor assina convênio e ofertará pós-graduação gratuita para técnico-administrativos

 O Reitor da Universidade de Rio Verde – UniRV, Dr. Sebastião Lázaro Pereira, Professor Tatão assinou na manhã desta quarta-feira, 28, um convênio de Pós-Graduação Stricto Sensu, Mestrado Profissional em Direito com a Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), de Porto Alegre. A modalidade ofertará 20 vagas destinadas aos servidores técnico-administrativos. Com a celebração do convênio, a UniRV custeará todo o mestrado para servidores selecionados. Também foi assinado um acordo para um Mestrado em Saúde Coletiva, com custeio de 50% dos valores, beneficiando os docentes da Faculdade de Medicina. “Será a primeira vez na Universidade que o servidor técnico-administrativo fará um mestrado custeado pela Instituição. Estamos investindo na capacitação dos nossos servidores e docentes”, citou o Professor Tatão.

  • 28 AGO, 2019
  • ASCOM
Ler mais
02AGO2019

Professor Tatão participa de reunião da ANIMES

 O Reitor da Universidade de Rio Verde - UniRV, Dr. Sebastião Lázaro Pereira, Professor Tatão participou na tarde desta quinta-feira, 01, da reunião da Associação Nacional das Instituições Municipais de Ensino Superior (ANIMES), da qual ocupa o cargo de vice-presidente da região centro-oeste. A instituição foi criada em abril de 2018, com o objetivo de aumentar ainda mais a representatividade e a capacidade de articulação e organização das instituições municipais de ensino superior, em dimensão nacional. O encontro foi realizado na sede do Conselho Estadual de Educação (CEE), com a presença do presidente Marcos Sidnei Bassi (Reitor da Universidade Municipal de São Caetano do Sul – USCS e presidente da Associação das Instituições Municipais de Ensino Superior de São Paulo – AIMES); do vice-presidente região sudeste, Edson Kai (diretor executivo da Fundação Dracenense de Educação e Cultura de Dracena – FUNDEC); e do vice-presidente região sul, Paulo Ivo Koehntopp (diretor executivo da Associação Catarinense das Fundações Educacionais – ACAFE). Os presentes discutiram sobre a educação superior; a apresentação junto ao Ministério da Educação (MEC) de uma proposta sobre financiamento acadêmico para universidades municipais e também sobre o ensino híbrido. “Com a Associação conseguiremos lutar com propriedade por uma educação superior de qualidade”, reforçou o Professor Tatão.

  • 02 AGO, 2019
  • ASCOM
Ler mais
« anterior [1] 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51 52 53 54 55 56 próximo »