Sistema de Bibliotecas UniRV
 
A Universidade de Rio Verde - UniRV conta com a Biblioteca Central, nomeada Biblioteca Luiza Carlinda de Oliveira, que coordena as Setoriais: Biblioteca Centro de Negócios; Biblioteca Campus Caiapônia; Biblioteca de Aparecida de Goiânia, Biblioteca de Goianésia e Biblioteca de Formosa. As bibliotecas possuem acervo adequado ao projeto pedagógico dos cursos de graduação e pós graduação, e que atende aos projetos e pesquisas desenvolvidas na universidade. E com regimento interno próprio, instituído pelo CONSUNI pela Resolução nº 023 de 23/09/2019, que regulamenta sua utilização e funcionamento.
 
O acervo é composto por Livros, Anais, Apostilas, Periódicos, Folhetos, Relatórios, CD-ROM, Mapas, Artigos, Monografias, Monografias de Pós-Graduação, Dissertações e Teses que são organizados segundo técnicas e critérios da área de Biblioteconomia com base na Classificação Decimal de Dewey (CDD) e tabela PHA e, a catalogação de obras segue regras do Código de Catalogação Anglo-Americano (AACR2). Todo o processamento e controle do acervo são realizados pelo software Sistema Educacional Integrado – SEI, que permite cadastros, consultas, empréstimos, devoluções, renovações, controle de multas, bem como a edição de relatórios.
 
Além do acervo físico, a UniRV oferece aos professores e acadêmicos acesso a bibliotecas virtuais e faz parte das instituições participantes do portal de periódicos da CAPES. As bibliotecas virtuais são: Minha Biblioteca, Pearson e Revista dos Tribunais. A Minha Biblioteca é um ambiente online para leitura com catálogo de mais de 7000 títulos de livros técnicos e científicos, sendo o acesso pelo link: minhabiblioteca.unirv.edu.br. Pearson é uma biblioteca virtual com mais de 7000 títulos de diversas editoras e áreas do conhecimento, disponível em: http://pearson.unirv.edu.br. E, há também acesso ao conteúdo online da Revista dos Tribunais no endereço ret.unirv.edu.br